Sindrome do Stress Tibial Anterior  

Tíbia é o nome conhecido para o osso da frente da parte de baixo da perna e os músculos e tendões com ela associados. Os músculos da frente da perna (principalmente a tíbia anterior) servem para direcionar os dedos e o pé para cima (flexão dorsal). Primeiro, faremos uma distinçcao entre as tíbias anteriores e a as posteriores. As anteriores estão na frente da perna. As posteriores apresentam dores ao longo do lado da borda interior da perna de baixo.

A tíbia anterior pode ser identificada pela dor quando o pé se inclina para cima. Isto pode acontecer com atividades novas como correr, esportes de quadra, ou outros esportes que requerem paradas e começos frequentes. O problema é muito comum quando estas atividades são conduzidas em superfícies duras. Sapatos ruins, corridas em declive ou apoio nas almofadas dos pés, ou nas panturrilhas ultra ativas (falta de equilibrio muscular) podem aumentar muito as chances de se desenvolver síndrome na tíbia anterior. Muitas vezes os síndromes das tíbias surgem com dor nos músculos devido ao uso demasiado, mas com mais frequência a dor pode ser devida a fraturas causadas por tensão no osso. Isto geralmente acontece nas pessoas que “aguentam até o fim” e continuam a atividade com dor sem se permitir tempo suficiente para recuperação.

O tratamento sempre envolve descanso e abstenção da atividade que causou a dor. A síndrome da tíbia pode começar como um desconforto pequeno,mas pode se tornar algo que debilita se não for curada nas fases iniciais. Gelo e anti inflamatórios podem ajudar a reduzir a dor e inflamação, mas nao devem ser usados para continuar a atividade que provoca a dor. Corrigindo-se os maus hábitos de corrida, adquirindo-se sapatos adequados, e alongamento antes e depois da atividade pode prevenir o problema.

A Fita de Kinésio KT fornece um meio excelente para ajudar os músculos a relaxarem e facilitar o processo da cura, e tambem ajudam a reduzir a inflamação. Assim como em outras lesões causados por excesso de uso, a Fita de Kinésio KT, juntamente com descanso, promove o processo de cura e reduz o tempo da recuperação.


Não use fita KT se você foi diagnosticado com câncer, pois pode interferir com o tratamento dos profissionais médicos.
Não use fita KT em aplicações abdominal em caso de gravidez.


Para aplicação profissional do KT Tape click aqui Para encontrar um medico profissional do KT Tape perto de você


Comprar agora  

image_writetest >>

General Instructions

Enviar um depoimento