Síndrome do Stress Tibial Posterior  

Tíbia é nome conhecido para o osso da frente da parte de baixo da perna e os músculos e tendões com ela associados. Os músculos da frente da perna (principalmente a tibia anterior) servem para direcionar os dedos e levantar o pé para cima (flexão dorsal). Primeiro faremos fazer uma distinção entre as tíbias anteriores e as posteriores. As tibias anteriores existem na frente da perna. As posteriores apresentam dores ao longo do lado da borda de dentro da perna de baixo.

A lesão da tíbia posterior apresenta dor ao longo da borda da parte de baixo da perna. Em alguns casos colisões podem aparecer ao longo desta área. Elas são tipicamente causadas por falta de equiíbrio de vários músculos nesta parte da perna. Pé chato, hiper pronação (eversão),e atividades que requerem mudanças de direção frequentes podem todas contribuir para a lesão da tíbia posterior. Sapatos ruins, uso excessivo da panturrilha (desequilibrio muscular) podem também aumentar muito a chance de se desenvolver lesões na tiibia posterior. Muitas vezes as lesões da tíbia surgem com a dor do músculo devido ao seu uso excessivo, mas frequentemente a dor pode ser devida a fraturas causadas por tensão no osso. Isto geralmente acontece com aqueles que “aguentam até o fim” e continuam a atividade com dor sem se permitir tempo suficiente para a recuperação.

O tratamento sempre pede descanso e afastamento da atividade que causou a dor. As lesões da tíbia começam com um desconforto menor, mas podem debilitar se não tratadas nas fases iniciais. Gelo e anti inflamatórios ajudam a reduzir a dor e a inflamação, mas não devem ser usados para se continuar com a atividade que provoca a dor. Corrigindo-se os maus hábitos de corrida, adotando-se sapatos apropriados, e alongamento antes e depois da atividade podem ajudar na prevenção.

A Fita de Kinésio KT fornece um excelente meio para ajudar os músculos a relaxarem e facilita o processo de cura; também ajuda a reduzir a inflamação. Assim como em outras lesões, use a Fita de Kinésio KT seguida de descanso apropiado para promover o processo de cura e reduzir o tempo de recuperação.


Não use fita KT se você foi diagnosticado com câncer, pois pode interferir com o tratamento dos profissionais médicos.
Não use fita KT em aplicações abdominal em caso de gravidez.


Para aplicação profissional do KT Tape click aqui Para encontrar um medico profissional do KT Tape perto de você


Comprar agora  

image_writetest >>

General Instructions

Enviar um depoimento